flashs

sábado, 28 de abril de 2012

MITOS SOBRE DIVÒRCIO...

..lembre-se sempre..vc deve sempre consultar a bíblia..nela contem a VERDADE de DEUS!!!..

0. Pode haver DIVÓRCIO por QUAISQUER MOTIVOS, e Deus tolerará tudo isto muito bem..
1. CASAMENTO é definido como o 1o. ato sexual, consensual, entre um homem e uma mulher, desimpedidos
2. ADULTÉRIO é CADA ato sexual cometido entre duas pessoas que não estão casadas uma com a outra, sendo uma delas uma pessoa casada
3. FORNICAÇÃO é, estritamente, sempre e somente, qualquer atividade sexual entre solteiros
4. A LEI, o V.T., não tem mais nenhum valor no que proíbe, no que permite, no que ordena
4.A. DIVÓRCIO só foi tolerado no V.T., hoje não
4.B. RECASAMENTO só foi tolerado no V.T., hoje não
5. Deus nunca tolerou nenhum DIVÓRCIO, em hipótese nenhuma
5.A. Deus nunca tolerou nenhum RECASAMENTO, em hipótese nenhuma
5.B. Mesmo se pudesse haver 'parte- inocente' em um divórcio, mesmo assim ela não poderia RECASAR
6. Depois do casamento legal, há uma diferença entre o período antes e o período depois da primeira relação sexual do casal
7. Divorciados continuam a ser casados, aos olhos de Deus
7.A. É por isso que RECASAMENTO não é reconhecido por Deus, e é adultério contínuo
8. Rm 7:2-3 e 1Co 7:39 ensinam que o marido que divorciou uma mulher continua sendo visto por Deus como marido dela; portanto, se ela (ou ele) recasar, estará em adultério contínuo

Consultei muito o artigo de Vince Londini: Mitos Interpretativos Na Questão de Divórcio/Recasamento, que tem as seguintes seções:
1. "Divórcio é SEMPRE errado!" Isto é, "Deus NUNCA aprova o divórcio."
2. “... mas ao princípio não foi assim.”
3. "Você pode até ter motivos para um divórcio, mas você nunca pode recasar."
4. "Os padrões do mundo têm sido abaixados porque os padrões da igreja têm sido abaixados."
5. "Uma crença que divórcio é absolutamente errado forçará um casal a permanecer junto e resolver todos os problemas, mesmo infidelidade."
6. "Se infidelidade sexual é base para o divórcio, então um sem número de divórcios são aprovados por Deus."

7 "Adultério Perpétuo"



MITO - 0 (herança do paganismo e fruto da luxúria, da carnalidade):
..nunca acredite no que o homem diz..aprenda de Deus..com sua palavra..a bi´blia sagrada..



“Deus permite sem ter nenhum desagrado: Divórcio por qualquer motivo (mesmo dos mais banais); e, depois, que ambos divorciados casem (do modo e com quem quiserem).

Divórcio e recasamento não devem ser refreados, nem mesmo mal vistos, pela igreja. Os motivos podem incluir alegação de incompatibilidade de gênios, de que não há mais atração sexual, que um mudou numa direção e outro não mudou ou mudou para outra direção cultural, que o romantismo acabou para um deles, que ambos concordaram em tentar ser felizes de outra maneira, que um deles passou a amar outra pessoa (quem pode culpá-lo, coitadinho?), etc.”

BALAS MORTAIS CONTRA ESTE MITO: (originado e perpetuado porque, por preguiça ou desonestidade, há teólogos que preferem comida pré-digerida (de dicionários, comentários, exegeses, livros em geral, etc.) e não lêem/ mostram TODOS os versos (não há melhor dicionário, melhor método de exegese que este, embora lento e trabalhoso) da BÍBLIA contendo uma certa palavra grega/ hebraica ou sobre um certo assunto; há teólogos que ignoram contexto, ignoram dispensação, ignoram para quem cada verso foi dirigido; etc.):
   "21 ¶ Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; 22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos UMA carne.” (Gn 2:21-24 ACF)
   “Assim não são mais dois, mas UMA só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mt 19:6 ACF)
   “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” (Hb 13:4 ACF)
   “14 E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. 15 E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. 16 Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio {*}, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.” (Ml 2:14-16 ACF)

{* NOTA: Alguns pregam que "o repudiar", o mesmo que “o mandar embora” ("07971 shalach" no Velho Testamento e "630 apoluo" no Novo Testamento) se referem somente ao caso em que o marido, por qualquer capricho do seu duro coração, mandar embora sua esposa sem depois fazer isso permanente e oficializado através de carta de divórcio; assim, ele, polígamo, poderia casar com outra, mas ela, sua antiga e ainda esposa, não poderia, senão seria adúltera e sujeita à pena de morte; o pecado odiado por Deus (Ml 2:16) e condenado por Jesus (Mt 5:32; 19:8-9; Mr 10:11-12; Lc 16:18) seria só este; portanto, se houvesse carta de divórcio, então esta carta e o recasamento dos ex- cônjuges com outras pessoas seriam perfeitamente agradáveis a Deus.
Isto é muito errado pois despreza que:
A) “Mandar embora” é uma metonímia (figura de linguagem onde uma parte é usada para se referir ao todo) onde a 1ª parte (“mandar embora”) do processo do divórcio é tomada como o todo (o todo = “mandar embora + "conceder carta de divórcio”); tal metonímia é inegável, por exemplo, em Mt 19:8 (à luz do v. 7); e tal metonímia somente cessaria de existir se e onde “mandar embora” fosse explícita e incontrovertidamente dissociado da concessão da carta de divórcio, mas isto nunca ocorre num verso onde Deus condenasse uma parte do processo de divórcio e não a outra;
B) O Senhor Jesus Cristo ensinou que “... o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mt 19:6); portanto, nenhuma parte da dupla “mandar embora” + "conceder carta de divórcio" pode ser considerada como algo perfeitamente agradável a Deus (no máximo, Ele tolera esta dupla a muito contragosto, em certas condições especiais, e para disciplinar e impedir males ainda maiores).}
   “31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. 32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição {*}, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.” (Mt 5:31-32 ACF) {* NOTA: "Porneia", aqui, tem o sentido lato, amplo, portanto inclui homossexualismo (masculino ou feminino, passivo ou ativo); adultério; prostituição; bestialismo; sexo anal ou oral; sadismo ou masoquismo ou qualquer outra perversão; permanente e injustificadamente recusar-se a ter sexo com seu cônjuge; ou exigir pagamento ou impor pesadas condições para isto; exigir posições acrobáticas ou humilhantes; durante o ato conjugal, sussurrar palavras de amor dirigidas ao nome de uma terceira pessoa, ou exprimir repulsa/ zombaria/ insulto, ou gritar imoralidades a plenos pulmões para ser ouvida a quilômetros; viver olhando e se excitando com revistas e vídeos pornô, conversando pornografia, etc.}
Clique Aqui e veja mais imagens   “3 ¶ Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? 4 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, 5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 7 Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? 8 Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. 9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. 10 Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. 11 Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. 12 Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” (Mt 19:3-12 ACF)
   9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. (Mt 19:9 ACF)          
“10 ¶ Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. 12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. 13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. 14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. 15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. 16 Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?” (1Co 7:10-16 ACF)


Um comentário: